Quiz Conhecimento Jovem

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estudar Fora Não é tão Simples Assim!



A opção de estudar fora é algo que deixa muitas pessoas em dúvidas, se elas realmente devem se dedicar em outro país ou simplesmente tentar a sorte aqui no Brasil mesmo. A preferência geralmente sempre é ir para os Estados Unidos da América porém você de se lembrar que nem tudo é um mar de rosas, que em outro países você além de conhecer uma nova cultura, você também passara por dificuldades, como os estudos e burocracias.



Porém se já está tudo decidido e você realmente está indo estudar no exterior, lembre-se que você deve se organizar perfeitamente e estar ciente das suas obrigações do dia-a-dia que cumprira fora do Brasil. Marque a data de vôo com antecedência, para que você tenha tempo de se organizar, de não esquecer nada, nenhum documento importante, nenhum papel necessário, enfim. E após tudo pronto confira novamente e leve roupas compatíveis ao clima do país.

Lembre-se que a saudade vai bater no coração, a vontade de novamente dormir em sua casa será enorme, sem falar nos gastos, no estresse do dia-a-dia devido a correia, e tudo mais. Mesmo o prazer de conhecer uma nova cultura e lugares diferentes estando presente, a vontade de voltar talvez possa aparecer, mas é importante lembrar de seus objetivos e ser persistente naquilo que você deseja.

http://www.blogdicas.com.br/dicas-para-quem-pensa-em-estudar-fora-do-brasil/

2 comentários: